ArtistaUniverso33
Aviso esse é um texto sarcástico.
Então em uma bela manhã chuvosa e com tempestades, você meu caro (a) artista acabou de postar a sua última obra nas redes sociais. Vamos usar o Instagram como exemplo, pós é o que mais acontece.
Você postou bonitinho, escreveu um belo texto ou não. Tirou uma excelente foto ou no mínimo tirou a melhor foto possível da obra e postou.
Passado se alguns minutos, você retorna ao seu Instagram e se depara com algumas curtidas em outras postagens sua de um perfil com o seguinte nome : LoveArt9892 e você vê que tem uma mensagem para você em sua caixinha de mensagens, rapidamente você vai lá e abre a mensagem e quem mandou a mensagem? Sim, o tal de LoveArt9892 com a foto de perfil de péssima qualidade escrito NFT.
E a mensagem é o seguinte, óbvio que é a mensagem é inglês, para dar um ar de 'Noooosa! Um gringo está interessado em minhas obras'
Você que mal sabe inglês e no mínimo sabe o verbo to be ou falar The book on the Table. Usa o Santo Google Tradutor para traduzir o texto enviado. E a mensagem traduzida aparece assim.
'Olá tudo bem? Eu adorei a suas obras, você é um artista incrível! A sua técnica é surpreendente e blá, blá, blá'
E continua ' Gostaria de saber se as suas obras estão disponíveis para venda? Pós quero adicionar algumas de suas obras em minha carteira de NFT.
O suposto 'Golpista' cof digo Comprador seleciona a grande maioria das vezes as três primeiras últimas postagem sua.
E continua ' Estou disposta a te pagar 10,000 mil dólares por cada uma obra'
Você meu artista sem sabedoria e conhecimento, já sai por aí saltando te alegria, já começa imaginar o dinheiro entrando em seu bolso! Você já empolgado já manda mensagens para seus amigos, dizendo 'Hoje o churras é por minha conta! Tirei a sorte grande!'
Usando-se do tradutor você manda mensagem para o LoveArt9892 com os seguintes dizeres ' Oi sim está disponível. '
E o 'golpista' digo Comprador retribui novamente ' Você tem uma conta no Paypal, pós enviarei o dinheiro por lá'
Você rapidamente abre uma conta no paypal e nem sabia que isso existia. Após abrir.
Você avisa o ArtLove9892 com foto ruim escrito NFT dizendo ' Pronto abri uma conta no Paypal'
E continua ' Ótimo me passe o seu endereço do Paypal para que eu possa fazer a transferência'
Você passa o seu endereço do Paypal e suposto Comprador te responde ' Espere um pouco, já volto'
Meia hora depois ele volta e pergunta se você recebeu o dinheiro, você vai na sua conta do Paypal e vê que não caiu absolutamente nada. e diz que não caiu.
Ele diz o LoveArt9892.
- Verifique a sua caixa de Spam do seu e-mail.
Você abre a caixa de Spam do seu e-mail e tem uma mensagem de E-mail do LoveArt9892 e com imagem de péssima qualidade e com uma edição de imagem feita tão as pressas, que parece que foi realizada por uma criança sem experiência na área de edição.
E o texto em inglês Óbvio está escrito assim, pós você usar o Santo Google Tradutor : Essa quantia é muito grande para fazer a transferência, será necessário me enviar um X valor para que possa ser liberado o valor do dinheiro'
O X valor é cerca de 300,00 dólares. Você pensa 'Ah o que 300,00 dólares, sendo que vou ganhar muito mais que 300,00 dólares.
Você pede emprestado esse dinheiro a um amigo, ou banco ou usa do seu limite do cheque especial para obter essa quantia de 300,00 dólares. Você envia esse valor para o LoveArt9892, que apenas tem cinco fotos em sua conta e com cerca de 10 mil seguidores na grande maioria seguidores robores. Na esperança de ganhar 30 mil dólares e o seu lindo, maravilhoso e que elogiou você no começo, simplesmente virá pó, some, o seu dinheiro some e o comprador de suas obras em NFT some! E você fica com cara de tacho.
Ressaltando algumas coisas: Existe vendas de obras de NFTs? Sim tem e é somente nas plataformas corretas e não pense que você vai ficar rico com vendas de NFTs.
Outro, não existe essa de enviar o valor X dinheiro para que o Paypal possa liberar o dinheiro, isso é golpe!
Qualquer mensagem que receber, leiam com atenção! Busque informações, não permita que as suas emoções fale mais alto do que a sua razão.
Eu entendo que muitos estão precisando de dinheiro, mas é melhor ficar um tempo sem dinheiro ou lucrando pouco e subindo degrau a degrau, do que cair em extasse de golpes. Lembrando que se você caiu em algum golpe parecido assim, bola para a frente, lição aprendida e segue com a sua carreira artística.
PS: Já quase cai duas vezes em golpes da NFT, mas o meu espirito de investigador me disse 'Desconfiei! Desconfiei'
Ha det Bra!